<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var pantalla = document.querySelector("canvas");
var pincel = pantalla.getContext("2d");
pincel.fillStyle="grey";
pincel.fillRect(0,0, 600, 400);
function diseharCircunferencia(x,y,radio){
pincel.fillStyle="blue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(x,y,radio,0,2*Math.PI);//horinzontal,vertical,radio, angulo inicial, angulo final
pincel.fill();
}
function limpiarPantalla(){
pincel.clearRect(0,0,600,400);
}
var x=0;
function actualizarPantalla(){
limpiarPantalla();
diseharCircunferencia(x,20,10);
x++;
}
setInterval(actualizarPantalla, 10);
// for (var x =20; x < 60; x++){
// diseharCircunferencia(x,20,10);
// }
// diseharCircunferencia(20,20,10);
</script>
<!-- rebote -->
<script>
var pantalla = document.querySelector("canvas");
var pincel = pantalla.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "lightgrey";
pincel.fillRect(0,0,600,400);
function disenharCircunferencia(x,y,radio){
pincel.fillStyle = "blue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(x,y,radio,0,2*Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpiarPantalla(){
pincel.clearRect(0,0,600,400);
}
var x = 0
var sentido = 1;
function actualizarPantalla(){
limpiarPantalla();
if(x > 600){
sentido = -1;
}else if(x < 0){
sentido = 1;
}
disenharCircunferencia(x,20,10);
x = x + sentido;
}
setInterval(actualizarPantalla,100);
</script>